Entrevista com Maria Helena, Vice-Diretora.
- Pesquisa realizada por Jade, Franciele, Milena
- 10 de set. de 2015
- 1 min de leitura

Maria Helena Melo Cardoso Neves, 54 anos, Vice-Diretora da Escola de Tempo Integral José Vasques Ferrari, Itapeva SP. Formada em Geografia e Pedagogia, ingressou na escola integral no ano de 2015, conversamos a respeito de sua escolha profissional e de sua experiência na escola.
Qual sua opinião sobre a sua função que exerce?
É uma tarefa difícil, porem é uma atividade gratificante, porque trabalhar com pessoas e poder contribuir para sua formação é uma missão.
O que você acha dos alunos do ETI José Vasques Ferrari?
São alunos um tanto rebeldes como a maioria dessa faixa etária. O diferencial é que são amorosos e é isso que me torna feliz e realizada, porque a comunicação com o coração é solida. Acredito que a maioria dos alunos dessa escola alcançarão o sucesso.
Qual sua dificuldade em relação a escola?
O maior é o desgaste emocional, é saber que alguns alunos não percebem o quanto trabalhamos e torcemos pelo seu progresso.
O que você pensa sobre a comunidade ao redor da escola?
É uma comunidade com muitos problemas sociais, porém são privilegiados com uma escola em tempo integral inteiramente voltado para uma formação de cidadãos bem sucedidos.
Qual foi a sua influência para escolher essa profissão?
Na verdade o meu projeto de vida não era ser professora, mas na época de estudante não restaram outras opções. Aprendi a gostar muito do que faço porque acredito que as vezes não escolhemos, e sim somos escolhidos á desempenhar uma função.





Comentários